quarta-feira, 13 de outubro de 2010

1ª Fase PTS - Reflexão e Argumentação


Durante a realização do PTS o factor mais relevante que notei foi a maneira como podemos distribuir o tempo de estudo, aulas, desporto e lazer de uma forma muito ampla e muito mais fácil de ser aplicada ao meu dia à dia.

O que mais destaco nesta primeira fase do trabalho é a maior aplicação do tempo disponível em horas de estudo (tarefa fundamental para ter um melhor aproveitamento).

Agora que já conclui a primeira fase do PTS utilizo-a como apoio durante as minhas semanas em tudo, nas aulas, nas horas de estudo e no lazer e concluo uma maior facilidade e organização e poupança de tempo.

É uma ferramenta muito útil pois ajuda-me muito e conseguir ter a maior rentabilidade do meu tempo de forma saudável e não excessiva e um melhor desempenho como aluno.

Penso que para conseguirmos levar uma tarefa a bom porto é necessário que reflictamos sobre ela, definamos objectivos  e elaboremos um plano de trabalho e acções que nos permitam alcançar o objectivo final – terminar tarefa com sucesso – foi o que melhor conclui da experiencia ao realizar este trabalho.

Assim, ao elaborar o meu plano de trabalho para este semestre tive por base duas  premissas: A carga horária escolar e o meu tempo disponível.

Tendo isto bem definido e presente vou com toda a certeza poder tirar o máximo de rentabilidade do tempo de que disponho para melhor orientar o meu plano de trabalho e atingir assim o meu objectivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário